Buscar
  • Claudia Moura

Papo sobre dieta de fim de ano!


Eu não sei você, mas eu adoraria ter uma amiga nutricionista ! Já pensou!? você sair com ela para almoçar no shopping, e,...não pode isso...não pode aquilo !....tem que comer brócolis, beterraba...evitar frituras...Mac nem olhar, que engorda...Festas natalinas, então!..nem se fala !


Ela olha pra você com aquela visão de raio-X, vendo aquela batata, passar pelo seu esôfago até cair no estômago, onde aquele ácido, que tem nome de suco, começa a agir e você sente coisas estranhas ao se mexer na cadeira, e sua amiga só ali, te olhando de lado! meu deus? você pensa, por que ela não para de olhar para o meu intestino!


Pelo amor! não seria melhor dispensar a amiga e voltar a amizade depois do ano novo !?


Mas é claro que você não é assim...você ama aquela sua amiga que foi fazer faculdade de nutrição, enquanto você optou por ser advogada, e passar a maior parte da vida, fazendo petições e sonhando com o próximo Super Big Mac triplo, acompanhado daquela bebida espumante de cor especial, que nestas épocas de Natal aparece na TV sendo consumidas pelas renas do papai Noel.


Outro dia, conversando com meu marido….sim, nutricionistas tem marido! Ele dizia que queria entender mais da mente das pessoas, que estava estudando o assunto, que não entendia porque uma mulher quando diz sim, era não, e, quando diz não, era sim. E foi logo dando um exemplo, da minha área profissional


Por que, disse ele, toda mulher que diz que vai começar dieta depois do ano novo, na verdade, tá dizendo…., dieta, nem depois do ano novo ?


Outra…confraternização de natal na família e ela janta aquela macarronada seguida daquele vinho e você pergunta se está tudo bem, e ela responde ”claro, tudo ótimo”, quando na verdade..."não! não tá tudo bem!... e a vontade é sair correndo dali, e ir direto se pesar na balança da primeira farmácia que encontrar.


Mais outra…. você pergunta assim se está gostosa a salada de espinafre com abobrinha ao molho de óregano? e ela diz….humhum!...quando na verdade queria dizer….não!...tá horrivel!, mas vou comer pra satisfazer sua mãe!


Fiquei pensando na resposta….pensando...pensando...e por fim, respondi: "querido….quando se trata de dieta e mulher, nem Freud explica!”.

24 visualizações
AGENDE UMA CONSULTA
Atendimento presencial ou via Skipe

Edifício Infinity Corporate Center

Tv. Barão do Triunfo, 3540 - sala 315 - Marco

Belém - PA, 66095-055

claudiamoura.nutri@yahoo.com.br

Conheça nosso consultório
Clique aqui
whats.png

91 988012806

  • Facebook
  • Instagram